O Herói Perdido #OsHeróisdoOlimpo1

29/12/2011 14:41

Postado por: Brunna Carolinne

Mais uma vez o tio Rick nos premia com uma belíssima estória sobre deuses mitlógicos. Quando fiquei sabendo sobre O Herói Perdido, pensei que fosse continuação de Percy Jackson e, de certa forma, é mesmo. Mas neste livro, meu querido Percy não é o personagem principal, ele está até desaparecido. Em vez disso, Rick Riordan nos apresenta Jason, um garoto bonito e com poderes extraordinários, mas ele perdeu sua memória(na verdade, Hera a roubou), não sabe de onde veio, o que faz, nem mesmo quem é, apenas depois de um tempo é que descobre que é filho de Júpiter, quer dizer, Zeus(quem leu entende 'KKKK).

Piper, uma garota com problemas, mas quer apenas chamar a atenção do pai, um ator famoso e muito ocupado, que, por acaso, está desaparecido há três dias. Ela é filha de Afrodite, o que chega a ser engraçado considerando sua personalidade, mas que é bonita, isso ninguém pode negar.

Leo, filho de Hefesto, por isso é tão habilidoso com as ferramentas. Sua infância foi bem difícil: sua mãe morreu e, por diversas vezes, uma "tia" dele tentou... bem, tentou matá-lo. Além do fato de que, às vezes, ele vê fantasmas.

Os três partem em uma missão para resgatar Hera, e, para Jason, é muito mais que isso, ele quer sua memória de volta, entender de onde veio é fundamental para ele(e para o enredo da história, é claro).

"Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. Élá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante prfecia. Uma mensaguem que pode se referir a qualquer um dele:

Sete meios-sangues responderão ao chamado.

Em tempestade, o mundo terá acabado.

Um juramento a manter com um alento final,

E inimigos com armas às Portas da Morte afinal.

Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito."

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário