Eu Sou O Número Quatro #OsLegadosdeLorien1

17/01/2012 18:58

Postado por: Brunna Carolinne

Lorien é um planeta bem mais desenvolvido que a Terra e por causa de seus recursos naturais, foi atacado e destruído pelos mogadorianos, habitantes do planeta Mogadore que está morrendo aos poucos. Apenas dezoito lorienos escaparam: nove Gardes (cidadãos de Lorien que desenvolvem Legados, também chamados de poderes, para defenderem seu planeta) ainda crianças e nove Cêpans (guardiões dos Gardes). Cada Garde tem seu Cêpan.

Os dezoito vieram para a Terra e alguns mogadorianos vieram atrás deles com a intenção de matá-los, para que, no futuro, não sejam uma ameaça. Apesar dos mogadorianos serem ótimos em vencerem guerras e destruirem tudo o que for possível, não vai ser tão fácil assim matar os nove Gardes, pois um feitiço foi feito que só permite que eles sejam mortos em sequência (cada um recebeu um número de 1 a 9 quando eram crianças). Os três primeiros já foram mortos, de modo que, agora, estão em busca do Número Quatro para matá-lo também.

A estória é contada sob o ponto de vista de John Smith (ou Número Quatro), um garoto de quinze anos que muda constantemente de cidade (às vezes, até de país) tentando, dessa forma, despistar os mogadorianos. Agora, ele e seu Cêpan, Henrie, estão morando em Paradise, Ohio, e é lá que sua vida muda. John nunca teve nenhuma namorada, nem mesmo amogos, apesar de sempre desejar isso, não pode, pois criar laços afetivos como esses só torna sua partida mais dolorosa.

Logo nos primeiros dias em Paradise, John começa a desenvolver seus legados, isso significa que ele está ficando mais forte, o que é ótimo, já que os mogadorianos parecem estar cada vez mais perto.

Eu Sou O Número Quatro já virou filme, que é, de certa forma, bem parecido com o livro, porém deixa de explicar alguns fatos que no livro são bem explicados.

"Nove de nós vieram pra cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Conseguimos fazer coisas que vocês apenas sonham fazer. Temos poderem que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos do que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos - porém, somos reais.

Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então, combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. Vivemos nas sombras, em lugares onde nunca seremos procurados, tentando não ser notados. Vivemos entre vocês sem que vocês saibam.

Mas eles sabem.

O Número Um foi capturado na Malásia.

O Número Dois, na Inglaterra.

E o Número Três, no Quênia.

Eu sou O Número Quatro.

Eu sou o próximo."

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário