Cidade dos Ossos #OsInstrumentosMortais1

20/12/2011 16:20

Postado por Brunna Carolinne e Livia Costa

Primeiro de tudo nessa capa: esse comentário é SHOW, nada mais nada menos do que Stephanie Meyer. Deu um empurrão em tanto para a série decolar tão rapidamente.

Clary, uma menina aparentemente normal, presencia um crime em uma boate. Ela estava lá com o seu amigo Simon, mas ele não viu nada, é só ela, no início, que consegue ver Jace e os outros adolescentes tatuados que mataram um rapaz. Depois disso sua vida começou a ser uma grande aventura(ou, quem preferir, uma desventura): sua mãe some, monstros a perseguem e cada vez mais sua vida está entrelaçada com a de Jace.

Agora ela tem que descobrir onde sua mãe está. Para fazer isso, pensou que teria ajuda de Luke, um amigo bem próximo da família há anos, mas ele anda tão estranho... se recusa a ajudá-la. Como ela nunca conheceu seu pai(a mãe dela diz que ele morreu há muito tempo) ela só vê Jace para ajudá-la.

No início, ela não vai com a cara de Jace, até acha-o repugnante, mas depois essa visão vai mudando. Isabelle, uma menina muito linda e muito habilidosa, também faz parte do mundo de Jace: eles dois e Alec, um menino que esconde um segredo, são Caçadores de Sombras. Eles estão atrás de um instrumento muito poderoso que foi roubado e que em mãos erradas poderia causar um caos. Juntos eles lutam contra demônios, vampiros e diversos outros monstros.

O livro, apesar de no início ter muitos enigmas, é muito bom, muito diferente de tudo aquilo com que a gente está acostumado e ao mesmo tempo que conhecemos tanto.

"O primeiro 'encontro' de Clary e Jace não poderia ter sido... pior.

Ela presencia um crime cometido por Jace e outros adolescentes tatuados e equipados com chicotes brilhantes e armas pra lá de esquisitas. Ele, um nephilim - filhos de anjos com humanos - que tem como missão caçar demônios; ela, uma mundana que não se sabe por que tem o dom da Visão... Mas as diferenças entre os dois não impedem que em 24 horas Clary se veja envolvida pelo mundo de Jace e dos Caçadores de Sombras; a mãe dela desaparece e a própria Clary é atacada por um demônio. Aparentemente, ela não tem a quem recorrer além de Jace. Mas por que um demônio estaria interessado em uma mundana como Clary? E como de uma hora para outra ela tem o dom da Visão e percebe o Mundo de Sombras? Todos, inclusive Clary, querem saber..."

Comentários

comentário

Carolina | 03/01/2012

A capa do livro é linda! A história também parece ser magnífica. Estou super ansiosa para ler. Parabéns pela resenha.

Beijos,
http://maravilhosomundodetinta.blogspot.com/

Novo comentário