A Última Música(livro)

27/12/2011 10:34

Postado por: Brunna Carolinne

O Nicholas é um excelente autor! Isso a gente já sabe. Mas esse livro superou todas as minhas expectativas. Esta estória nos envolve a partir do primeiro momento. Ronnie e seu irmão vão passar o verão na casa do pai. No início, Ronnie não parava em casa, ficava vagando na praia e não aceitava nenhuma das demostrações de carinho que o pai lhe apresentava, tudo isso porque seus pais se separaram. Até que ela conhece Will, um jogador de vôlei que no início ela não se dá muito bem, mas ele vai conquistando-a, mostrando que apesar dele ser rico e lindo, é uma ótima pessoa e que tem boas intenções.

Confesso que quando comecei a ler, pensei que seria apenas mais um livro de amor de verão, mas não. Aí é que tá. Tem a relação de pai e filho que altamente abordada nesse livro, além de perdão, reconciliação e amor também, é claro. O livro me surpreendeu, me prendeu, me conquitou e me fez chorar horrores. Já assisti o filme também, que é bom! Mas nada é tão bom quanto um livro.

Eu não gosto muito dos livros em que a capa é a do filme, tanto é que li esse porque minha amiga me emprestou, mas quem não tem nenhum "preconceito" 'KKKK em relação a isso, recomento e MUITO a comprar e ler quantas vezes quiser, porque vale muitíssimo a pena.

"Aos 17 anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. Ele, por sua vez, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de reaproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes de o verão acabar. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, apaixona-se profundamente por ele, abrindo-se aos poucos para uma experiência que lhe proporcionará imensa felicidade e dor, jamais sentidas.
Uma história inesquecível que nos fala sobre as várias dimensões do amor: o primeiro amor, o amadurecimento, a relação entre pais e filhos, o recomeço e o perdão. A última música demonstra, como só Nicholas Sparks consegue, como o amor é capaz de partir e curar o coração."

Comentários

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário